quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TRAJE DO NOIVO



Traje do Noivo

A escolha do traje do noivo vai depender do horário do casamento, do estilo do noivo e do estilo da recepção do casamento. Noivo veja como escolher o traje para seu casamento.

Que a noiva é a estrela e o centro das atenções todos já sabem, mas alguns esquecem que o noivo é peça fundamental, afinal sem ele não há casamento.
Os homens geralmente são mais práticos, isso facilita muito, mas não é motivo para relaxar no visual. Por isso, preparamos algumas dicas e sugestões para facilitar ainda mais a sua vida, noivo, e para não fazer feio no seu dia.




Experimente

Antes de decidir procure provar o modelo escolhido, ou algo parecido, pois às vezes o modelo que você quer não combina com o seu corpo ou com o estilo de sua cerimônia, peça ajuda ao consultor, e a sua noiva - se não quiser que ela veja, então leve sua mãe, uma irmã ou amiga, uma opinião feminina é importante nessa hora. Mas use sempre o bom senso, afinal quem vai usar a roupa é você, portanto a última palavra deve ser sua. Lembre-se que você será fotografado e esse álbum vai passar de geração em geração.

Para não errar

Em casamentos informais ou mais simples, você poderá usar um terno. Pela manhã, poderá optar por ternos como o cinza ou o bege (evite cores mais claras como azul, rosa ou amarelo); à tarde, os ternos cinza mais escuro ou azul marinho caem muito bem. A noite a opção pode ser o grafite ou azul marinho. A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata deverá ser em tons mais escuros do que a camisa. Para casamentos mais formais o ideal é o fraque (paletó cinza chumbo, longo, calça cinza riscada e colete cinza claro, acompanhado de cravo), ou casaca (curto na frente com colete, com longa cauda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido, geralmente preto).

Acessórios

O sapato deve ser novo (já que em algumas cerimônias como a católica por exemplo, você vai ficar grande parte ajoelhado), ser confortável, bem lustrado e adequado ao traje. O cinto deve ser da cor do traje (geralmente acompanha). As meias devem ser da cor da calça.

Beleza

Se você é daqueles mais vaidosos que não acha que cuidar de si mesmo é coisa de mulher, faça uma limpeza de pele uma semana antes do casamento para tirar aqueles cravinhos chatos e ficar com a pele mais vistosa e bonita, e para melhorar ainda mais o visual faça um leve maquiagem no dia, se preferir algo mais completo faça o dia do noivo (muitos salões de beleza oferecem essa opção), afinal você merece.

Evite

Dinner Jacket: Formado por um spencer (casaquinho curto que vai até a cintura e pode ter abotoamentos simples ou duplo), camisa branca de gola alta e pontas viradas e gravata borboleta preta. O traje, caiu em desuso (hoje em dia, só mensageiros de hotéis de luxo usam).

Smoking: Originalmente um paletó de seda, veludo ou brocado, adornado com botões. É formado por calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca, faixa de cetim horizontal e gravata borboleta preta. O smoking é um traje a rigor, para ser usado em bailes e festividades e não em uma cerimônia religiosa e igreja, mesmo que você vá para a festa depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário