domingo, 29 de julho de 2012

Pouco conhecida no Brasil, a peônia faz sucesso entre noivas famosas e garante buquê elaborado

Quem procura referências para a decoração do casamento pela internet muitas vezes se depara com uma flor pouco conhecida no Brasil, a peônia. Ela é muito apreciada na Europa, EUA e Ásia, e, na vida real, já apareceu em buquês de noivas famosas, como o da atriz Drew Barrymore, da cantora Lily Allen e da personagem Blair Waldorf, interpretada pela atriz Leighton Meester na série "Gossip Girl".
"As peônias são grandes, delicadamente perfumadas, super femininas, elegantes e românticas", "Nos buquês, quando bem aplicada, o resultado é esplêndido e a decoração de arranjos florais com peônias traz sofisticação e elegância a qualquer evento













Flor & Forma/Divulgação








  • Arranjo com peônias da floricultura Flor & Forma


    • Sucesso lá fora, encontrá-las no Brasil não é impossível. No entanto, ainda é difícil achar peônias na floricultura mais próxima e o preço pode ser bastante salgado: um maço com cinco hastes costuma sair por volta de R$ 100, em São Paulo. "A produção ainda é escassa. Isso acaba por torná-la uma flor bem mais cara", explica Maria do Carmo, da Flor & Forma. Na Europa, um dos maiores produtores é a Holanda. "Para importar para cá, é preciso fazer o pedido com antecedência", diz Ivan Rodrigues, responsável pelo abastecimento da Pretty Flowers, floricultura da capital paulista.
       

      A escolha da decoração floral é um dos aspetos mais importantes quando se está planejando a cerimônia e festa de casamento. As flores devem combinar com a decoração e tema do casamento, e podem até mesmo ser o elemento principal da decoração.
      Uma das flores mais utilizadas hoje em dia na decoração floral de um casamento são as peônias. A peônia é uma flor que simboliza a sinceridade e proteção, e é bastante bonita, delicada e ao mesmo tempo imponente, tanto quando se apresenta ainda como botão como quando está totalmente aberta. As peônias têm ainda um cheiro bastante agradável. Estas são flores bastante grandes e que têm cores suaves como o rosa claro, o lilás, e o branco, mas também poderá encontrar peônias com cores mais vivas, tais como o vermelho, a fúcsia e o amarelo. Dessa forma poderá escolher as cores que melhor se adaptam à decoração da cerimônia de casamento, poderá decorar com estas flores tanto a igreja como o lugar da festa, e até mesmo optar pelas peônias para os centros de mesa.





    • Thinkstock Mesa decorada com arranjo de peônias





      • decoracao floral com peonias

        O buquê da noiva feito com peônias é muito bonito, sendo hoje em dia a opções de muitas noivas e uma das grandes tendências nos casamentos. Pode optar por um buquê branco ou cor-de-rosa, ou até mesmo misturar várias cores. À semelhança da maioria das flores as peônias florescem na primavera, em lugares como a Ásia, a América do Norte e o sul da Europa. Esta flor é rara no Brasil, sendo na maioria dos casos importada, pelo que se pretende uma decoração floral com peônias é aconselhável que faça a sua encomenda com antecedência. Por serem importadas as peônias podem se tornar um pouco dispendiosas, por esse motivo sugerimos que consulte os preços e o trabalho de várias floristas, por forma a encontrar o melhor orçamento e qualidade de serviço.

        decoracao e tema centro mesa

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário