domingo, 30 de março de 2014

Como escolher a data do casamento

Alguns ítens que você deve ou não levar em conta no momento de definir a data do seu casamento.

Parece uma tarefa fácil, mas não é bem assim.

Você faz questão que seja num sábado? Gosta do clima bucólico do domingo? Ou prefere a sexta-feira? O sábado tem a vantagem da disponibilidade dos convidados ser maior. Mas a sexta e o domingo tem certa vantagem financeira (alguns salões são mais baratos) e a festa costuma durar menos = menos custos.
 

Você faz questão que seja uma data (já) especial? Algumas pessoas acham romântico, por exemplo, se casar no dia dos namorados. Ou na mesma data em que vocês comemoram o início de namoro, o primeiro beijo, quando se conheceram,… Ou a data de aniversário de uns dos dois, ou da mãe, do pai, de um parente que já se foi, e por aí vai.


Você acredita em astrologia, numerologia, datas cabalísticas ou similares? Joga no time dos nãocustanadadarumaolhadinha ? Então recorra às suas crenças e patuás atrás de dicas de boas datas.


 Gosta de datas raras, como 11/11/11, 12/12/12, 11/12/13 ou 13/12/14?
 
 
Feriados. Não se esqueça de dar uma olhada na tabela de feriados da sua cidade (não vale calendário nacional – nele você não vai encontrar os feriados municipais). E cuidado! Não adianta só bater o olho no dia que você escolheu e ver se é feriado ou não. Veja também os feriados próximos. Isso pode (e deve) interferir muito na sua escolha. Porque? Vou dar um exemplo: lembre-se dos feriados que caem nas quintas-feiras, você pode se esquecer dele ao escolher o sábado no meio do feriado prolongado. E mais: se você conta com muitos convidados de outras cidades, deve levar em conta os feriados das cidades deles também.
 
 
E os meses do ano? Algumas pessoas simplesmente não gostam do mês de agosto (mas não me venha falar que você é uma delas, porque eu nasci em agosto e me sinto ofendida com esse negócio de agostomêsdodesgosto). Outras têm verdadeira adoração por maio (mês das noivas e das mães). Você tem preferências? Vá eliminando os meses que não te agradam. Lembre-se também do clima de cada um deles. Alguns meses são mais frios, mais chuvosos, mais abafados. Se você pretende se casar – ou fazer uma recepção – ao ar livre, isso é um fator essencial para ser analisado. 
 
Fique atenta (o) para os grandes eventos: Copa do Mundo (anote: 2014), Olimpíadas (tome nota: 2016), Campeonato de Futebol e até final de novela (principalmente se for das oito – mas que passa às 21 hs). Sim, muitas pessoas não deixam de ver quem matou Odete Roitman por casamento nenhum!
 
 
Já sabe para onde quer ir na lua de mel? Desde criancinha se imaginou tomando vinho na neve com seu amor? Então lembre-se de casar no inverno!!! Se ir para tal lugar é sua prioridade, adeque sua data ao clima do local.
 
Vai se casar na Igreja Católica? Algumas Igrejas têm enormes filas para agendar as datas e muitas vezes você não vai conseguir aquela data que gostaria. Procure se informar. Cada uma tem suas especificidades: algumas não celebram casamentos aos domingos, outras não celebram em determinados horários. Se isso é uma prioridade, investigue as possibilidades na sua Igreja.
 
 
 Simples não é. São muitas variáveis a serem levadas em conta. Mas é uma tarefa gostosa, vai…
 
Ah.... ia esquecendo!!!! O Vestido é conosco na G&G NOIVAS!!!!
www.gegnoivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário