terça-feira, 12 de agosto de 2014

Noiva em forma: conheça os alimentos que turbinam o metabolismo

Toda noiva quer perder uns quilinhos para aumentar a auto-estima no dia do casamento, e isso é natural. Mas, dietas mirabolantes não são indicadas pelos especialistas, por isso não há nada melhor que ficar de olho no cardápio.
salada
“As noivas que estão lutando contra a balança precisam escolher os alimentos que contribuem para o emagrecimento. Alguns alimentos conseguem enganar a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Além disso, eles também fornecem benefícios a saúde e são chamados de alimentos funcionais”, explica André Veinert, nutrólogo.
Os alimentos funcionais são aqueles que contêm bioativos e substâncias ou nutrientes que fazem bem a saúde e também ajudam na prevenção de doenças crônicas.
“Esses alimentos contém substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo, o que contribui para o emagrecimento e a manutenção do peso. Entre eles estão: chás, frutas, folhas ou legumes como a cenoura, por exemplo, que é rica em vitaminas e estimula o metabolismo, pois contém os minerais silício e potássio”, afirma o especialista.
Um alimento funcional que é indispensável para aquelas que querem turbinar o metabolismo é a chia: “A chia é rica em fibras e quando entram em contato com a água se transformam em gel que incha o estômago aumentando a saciedade”, ressalta o nutrólogo.
Todo mundo sabe que para emagrecer é necessário manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mas, quando você começa a ingerir os alimentos certos é possível acelerar esse processo de emagrecimento e quando você menos esperar notará que está perdendo os quilinhos extras. Não custa tentar! Conheça alguns alimentos funcionais que são aliados:
Cenoura
O seu consumo estimula o metabolismo e a eliminação de resíduos prevenindo infecções do trato urinário e também contribui para o emagrecimento.
Farelo de aveia
É rico em substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, além disso, contém fibras que melhora o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade.
Chá verde
Rica em catequina (um fitonutriente com forte ação antioxidante). Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol. Prefira, sempre, o chá natural!
Cereais e folhas frescas
Esses alimentos ajudam na recuperação do organismo após um final de semana de exageros na alimentação. O consumo de cereais e folhas frescas aumentam a sensação de saciedade e também diminui as taxas de colesterol.
Pimenta
Acrescentar 3 g de pimenta no seu cardápio pode contribuir para a perda de peso e no combate ao acúmulo de gordura. A pimenta tem um ingrediente chamado de capsaicina que é responsável por usar a gordura do organismo para gerar energia, sem contar que ajuda na sensação de saciedade.
(Foto:Shutterstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário